Fagundes Varela recebe investimentos de mais de R$ 500 mil na modernização do sistema de iluminação pública

RGE promoveu a substituição de 526 lâmpadas e mudanças devem gerar uma economia de mais de 50% no consumo mensal de IP do município

A RGE está transformando o cenário energético de Fagundes Varela. Por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), a empresa modernizará o sistema de iluminação pública da cidade. Pelo projeto, serão substituídas 526 lâmpadas de tecnologias antigas por lâmpadas modernas de LED, que devem trazer uma economia de mais de 50% no consumo mensal dos sistemas de iluminação do município. A ação contou com R$ 532 mil de investimento e foi executada em parceria com a prefeitura, que aprovou o projeto na Chamada Pública de Eficiência Energética da distribuidora, em 2022.

Segundo a Consultora de Negócios da RGE, Laise Grzebieluckas, os benefícios das ações impactam a gestão pública e todos os cidadãos. “Com o projeto, a RGE garante um sistema de iluminação pública moderno, confiável e mais sustentável. Além da economia para o Município com as faturas de energia elétrica, os moradores terão ruas melhor iluminadas, trazendo conforto e segurança”, comenta.

Além disso, as novas lâmpadas geram menos resíduos e possuem menor impacto ambiental, que é outro objetivo central da RGE. O projeto está de acordo com o plano ESG 2030 do grupo CPFL Energia, pelo qual a distribuidora se propõe a realizar cada vez mais operações sustentáveis, visando deixar a menor pegada ambiental possível, e a ser parte da solução dos problemas das comunidades.

Sobre a RGE – Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia está há 111 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.

É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa. 

Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.

O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.