PRF e PC prendem três pessoas transportando ilegalmente pássaros silvestres 

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil resgatou aproximadamente 150 pássaros silvestres que eram transportados ilegalmente no porta-malas de um carro. Três pessoas foram presas. A abordagem ocorreu na BR 293, em Bagé.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um Palio, emplacado em Cachoerinha, quando ao aproximarem-se do veículo, ouviram sons de bater de asas vindos do porta-malas.

Ao abrirem o compartimento, os policiais encontraram aproximadamente 150 pássaros silvestres das espécies canário, cardeal e bicos de pimenta, que eram transportados em pequenas gaiolas, com pouco espaço e sem quase nenhuma ventilação.

Os ocupantes dos veículos, dois homens, de 22 anos e 45 anos, naturais de Cachoerinha e Bagé, além de uma mulher de 35 anos, de Porto Alegre, disseram que pegaram os animais em Dom Pedrito e levariam até a região metropolitana. Os homens já possuíam diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime ambiental.

Eles foram presos por crime ambiental e conduzidos para a delegacia com o carro que foi apreendido. Os pássaros após avaliação, serão devolvidos à natureza.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.