Policial penal é preso por facilitar entrada de celulares e drogas em presídio de São Borja

Policial penal foi preso em flagrante na sexta-feira (17), dentro do Presídio de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A prisão foi resultado da Operação PEBS, deflagrada pelo GAECO/MPRS, em conjunto com a Promotoria de Justiça de São Borja e a Corregedoria da Susepe.

O servidor público foi flagrado com oito celulares e R$ 9 mil na mochila, dentro do presídio. A investigação do GAECO apurou que ele facilitava a entrada ilegal de objetos na casa prisional para integrantes de uma facção criminosa que atua no local.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além da prisão em flagrante, expedido pelo Poder Judiciário de São Borja.

O coordenador Estadual do GAECO, promotor de Justiça André Dal Molin, ressaltou que “o grupo e a Susepe têm atuado em parceria para desarticular e prender servidores policiais penais com desvio de conduta”.

O promotor de Justiça João Beltrame, do GAECO/Central, destacou que “os fatos são extremamente graves, uma vez que a entrada de celulares e drogas no sistema penitenciário fomenta outra enorme gama de delitos”.

A investigação foi realizada pelo promotor de Justiça Laerte Kramer Pacheco.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo