Polícia Militar prende quadrilha de assaltantes após perseguição e troca de tiros na Serra Gaúcha

Noite de sábado, 04 de novembro de 2023, em Esmeralda, interior do Rio Grande do Sul, uma ação policial da Brigada Militar de Muitos Capões resultou na prisão de uma perigosa quadrilha de assaltantes, após uma intensa perseguição e troca de tiros.

A guarnição policial, que desconfiava de um veículo suspeito utilizado em crimes na região, tentou realizar a abordagem na BR 285, por volta das 23h45.

Ao receber a ordem de parada, o condutor do veículo, um Renault/Logan branco, não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, que se estendeu por cerca de dois quilômetros, um dos pneus do veículo furou, ocasionando a perda de controle e capotamento.

Dois indivíduos desceram do veículo e começaram a efetuar disparos contra a guarnição policial, que revidou.

Um dos suspeitos, um homem de 30 anos, foi alvejado, mas não corre risco de morte. Ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, a qual estava coberta com papel alumínio, além de possuir diversos antecedentes policiais.

O outro suspeito conseguiu fugir para uma área de mata nas proximidades, mas foi capturado horas depois.

No interior do veículo, foram encontradas evidências que reforçavam o envolvimento da quadrilha em atividades criminosas.

Foram apreendidas duas pistolas, uma Glock 17Gen4, de fabricação austríaca, calibre 9mm, com a numeração suprimida, e uma Emtan, de fabricação israelense.

Também foram confiscadas munições calibre .40, ferramentas como marretas, corta vergalhão, e um conjunto de placa e capa de colete.

Além disso, foram encontrados diversos itens utilizados em ações criminosas, incluindo celulares, facas, luvas, rádios comunicadores e balaclavas.

A apreensão desses materiais evidencia a sofisticação e organização da quadrilha, que tinha como alvo principalmente estabelecimentos rurais na região.

Em um desdobramento da operação policial, a guarnição de Lagoa Vermelha, na BR 285, abordou um caminhão VW/8.150 suspeito de envolvimento com a quadrilha.

Durante a abordagem, foi constatado que as placas do veículo estavam clonadas, e os dois ocupantes do caminhão tinham diversos antecedentes policiais.

No interior do veículo, foram encontradas toucas ninja, luvas e as placas originais.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil em Vacaria para a lavratura do flagrante.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.