Polícia Civil deflagra Operação Sangue Frio no combate a homicídios

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, com o apoio da Brigada Militar, na manhã desta quinta-feira (09) deflagrou a Operação Sangue Frio. A ação tem o objetivo de combater crimes de homicídios praticados por organização criminosa.

Foram cumpridas 87 ordens judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, 01 mandado de prisão temporária e 66 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Cidreira e Criciúma.

Durante a operação, 21 prisões foram realizadas. Dentre as pessoas presas, estão quatro lideranças do crime organizado, quatro envolvidos diretamente na execução dos crimes investigados e demais presos vinculados à organização criminosa. Uma pistola e três revólveres foram apreendidos, além de porções de cocaína e celulares.

A ofensiva é desencadeada como resposta ao crime praticado no dia 14 de maio de 2023 na Vila São Borja, localizada no bairro Sarandi, na Capital. Na ocasião, após ataque armado de indivíduos pertencentes a um grupo criminoso que buscava domínio dos pontos de tráfico da região, cinco pessoas foram friamente mortas. Outras cinco vítimas não morreram por circunstâncias alheias às vontades dos criminosos.

Segundo o que foi apurado, os investigados agiram com muita frieza. Após a morte de conhecida liderança da Vila São Borja, com o objetivo de dominar o tráfico de entorpecentes da região, os criminosos partiram até o local e assassinaram friamente cinco pessoas, após colocá-las de joelhos, viradas de costas e impossibilitadas de oferecer qualquer defesa. Mais cinco pessoas ficaram feridas e não foram executadas, de acordo com seus próprios relatos, por terem se fingido de mortas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.