Mel da Longevidade é recomendado pelo Ministério da Agricultura

No dia 08 de novembro, Veranópolis recebeu um grupo de pessoas vindas do estado de Minas Gerais, para visita técnica na agroindústria do Mel da Longevidade.

A visita teve indicação e recomendação do Ministério da Agricultura, visto essa agroindústria ter sido a 1ª do Estado do RS a receber o selo ARTE.

O Selo ARTE caracteriza um produto próprio, com vínculo tradicional, regional e cultural, que é elaborado de forma predominantemente manual. O mel produzido pela Agroindústria Mel da Longevidade, extraído do apiário do Sr. Luiz Zanchetta, tem a característica de ser produzido em Veranópolis – Terra da Longevidade, relacionando a característica regional e cultural do município com o produto. É um Mel com características genuínas, que só podem ser vinculadas a produtos produzidos na cidade.

A missão técnica do grupo mineiro, composto por 12 pessoas envolvendo membros do SEBRAE, Prefeito, Secretários Municipais, gestores de programas, além de produtores rurais, esteve visitando outros locais da região também, mas ficou impressionado pela produção simples, mas muito bem organizada da agroindústria veranense dentro de um espaço de 48m², onde segue todas as normativas para a produção do mel.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Fracaro, e a Médica Veterinária – Coordenadora do Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Daniele Andreazza, estiveram acompanhando a visita do grupo junto a família Zanchetta.

Fotos: SMAMA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.