Médicos encontram 21 ímãs no intestino de adolescente

Um adolescente deu entrada no hospital com cólicas abdominais severas na última sexta-feira (3). Exames de radiografia e tomografias computadorizadas revelaram a presença de um item metálico no trato digestivo.

O jovem, cuja idade não foi revelada, não se recordava de ter ingerido qualquer objeto. A família acredita que ele tenha ingerido os ímãs durante um episódio de sonambulismo.

Os médicos realizaram então uma endoscopia, exame em que um aparelho flexível de fina espessura, equipado com iluminação e câmera na extremidade, é introduzido pela boca para visualizar o sistema digestivo superior.

Inicialmente, eles identificaram que o objeto parecia ser uma pilha de três discos empilhados, cada um com cerca de 8 milímetros de largura. Os discos eram ímãs super fortes, e estavam formando uma úlcera (lesão) na parede do estômago.

Os médicos conseguiram remover os ímãs pela própria endoscopia, porém nos dois dias seguintes novos exames mostraram que o cenário era muito pior: havia mais objetos semelhantes ao longo do trato digestivo, até o intestino grosso.

A família do jovem foi informada que ele precisará de uma cirurgia para remover os ímãs restantes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.