Lar de idosos é interditado em Novo Hamburgo

Após vistoria de rotina realizada pelo MP (Ministério Público), a Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, interditou uma ILPI (instituição de longa permanência para idosos) localizada no bairro Guarani.

Conforme a promotora de Justiça Juliana Maria Giongo, 27 idosos viviam no local, que apresentava péssimas condições de higiene. “Havia um forte odor de urina em todos os cômodos. A cozinha estava suja, havia fezes de roedores e insetos e presença de mofo em quase todas as peças, especialmente nas paredes dos quartos, próximo às cabeceiras das camas”, relatou ela.

O estabelecimento é privado. A interdição ocorreu na segunda-feira (6). “Foi uma vistoria de rotina, mas a situação estava tão ruim que a ILPI foi interditada”, explicou a promotora.

A maior parte dos idosos já está com seus familiares, que foram chamados pelo Serviço de Assistência Social do município.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.