Criança de 3 anos morre afogada em piscina de vizinho em Xaxim

Uma menina de 3 anos morreu afogada na piscina de um vizinho na tarde desta quarta-feira (15) em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A criança foi encontrada sem vida no fundo da piscina no bairro Santa Terezinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a menina foi retirada da piscina por um homem que a encontrou no fundo. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h40 e, quando chegaram, encontraram a criança deitada ao lado da piscina, já sem sinais vitais.

Os bombeiros tentaram reanimar a criança no caminho para o Hospital Frei Bruno, em Xaxim, mas ela não resistiu e a morte foi confirmada na unidade hospitalar.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Orientações para evitar afogamentos

  • Nunca deixe crianças sozinhas perto de piscinas ou outros corpos d’água.
  • Ensine as crianças a nadar e a tomar precauções básicas de segurança na água.
  • Mantenha grades ou telas de proteção em piscinas e banheiras.
  • Monitore as crianças na água a todo momento.

Dados sobre afogamentos no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, afogamentos são a segunda principal causa de morte por acidentes não intencionais em crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2021, foram registrados 1.942 óbitos por afogamento no país.

Com informações do Portal NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.