Carro adquirido através de golpe do Pix é recuperado pela PRF

Um carro adquirido através do golpe do Pix foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (3), na BR-116, em Guaíba. O negociador levou o carro após mostrar ao dono um comprovante falso de transferência do dinheiro. A negociação do automóvel foi realizada em Camaquã. O veículo, um Peugeot 207, está avaliado em cerca de R$ 20 mil.

Os agentes receberam informações de que o suposto proprietário do automóvel teria sido enganado ao vendê-lo e passaram a procurá-lo. A abordagem ocorreu quando o veículo seguia viagem em direção a Porto Alegre.

O motorista, um homem de 25 anos, disse que comprou o carro, mas não conseguiu comprovar o pagamento. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos na Polícia Civil, já que o vendedor registrou que entregou o carro após ver o recibo do Pix, que não se concretizou. O automóvel foi recolhido para o depósito credenciado do Detran.

A PRF salienta que, ao comprar ou vender veículos, é necessário sempre seguir os trâmites legais de vistoria e transferência junto ao Detran, utilizar o aplicativo Carteira Digital e só entregá-lo após a confirmação dos pagamentos. Tais cuidados evitam que as pessoas sejam vítimas de golpes utilizando falsos recibos ou depósitos de envelopes vazios.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.