Veranópolis forma a primeira turma de Técnico em Agentes Comunitários de Saúde em parceria com a UFRGS

A ação tem como objetivo melhorar o SUS

O município de Veranópolis, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministério da Saúde (MS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), formou a primeira turma de Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O curso foi oferecido pelo governo federal e ocorreu de maneira híbrida, parte presencial e parte a distância.

As práticas que aconteceram em Veranópolis foram coordenadas pela tutora Natália, enfermeira da ESF São Francisco. O curso iniciou em 2022, dia 23 de agosto e teve conclusão em 15 de julho deste ano. A comemoração de conclusão do curso técnico aconteceu em um restaurante de Veranópolis.

Na imagem, os alunos confraternizam em um restaurante em Veranópolis

O programa que oferta o curso, tem como objetivo formar Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o país, em conformidade com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram da ação mais de 5.456 municípios que necessitavam de pessoas especializadas, com o objetivo de qualificar o SUS. A UFRGS venceu a seleção pública e por isso ficou responsável por ministrar as aulas em um sistema híbrido.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.