INMET emite alerta para queda brusca de temperatura no RS

A previsão para esta sexta-feira (13) é de sol e queda nas temperaturas no Rio Grande do Sul. Uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Estado está impedindo a formação de nuvens de chuva, resultando em um dia de tempo firme. Porém, de acordo com informações da Climatempo, ainda haverá instabilidade na região da Serra. Além disso, a Campanha corre o risco de geada, e nas primeiras horas do dia, nevoeiro pode se manifestar nas regiões da Região Metropolitana, Sul, Serra, Noroeste e Fronteira Oeste.

Uma massa de ar polar em ação está derrubando as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul. Na Região Central do Estado, a mínima pode atingir 0°C. Já em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 11°C e 18°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, válido até as 8h desta sexta-feira, devido à brusca queda nas temperaturas em todas as áreas do Rio Grande do Sul. Durante esse período, os termômetros podem registrar até 5°C a menos.

O tempo continuará firme no Rio Grande do Sul no sábado (14), e as temperaturas permanecerão baixas. A mínima será registrada na região serrana, onde os termômetros poderão marcar 3°C. Na Capital, a variação térmica ficará entre 11°C e 21°C.

O domingo (15) deverá ser marcado pelo retorno da chuva.

Informações POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.