Gramado regulamenta abordagens de comerciantes após 6 mil reclamações

A partir de 4 de novembro, publicidade volante só poderá ser feita na área interna dos estabelecimentos

A prefeitura de Gramado, no Rio Grande do Sul, regulamentou as abordagens de comerciantes a turistas após receber mais de 6 mil reclamações no mês de outubro.

De acordo com o decreto 1.491/2023, a partir de 4 de novembro, a chamada “publicidade volante” só poderá ser feita na área interna da sede ou filial do próprio estabelecimento, sendo proibida a utilização de recuos e áreas externas.

A medida foi tomada após um grande número de denúncias de turistas que se sentiram coagidos ou constrangidos pelas abordagens.

“Somos uma cidade diferenciada que foi construída durante muitos anos para proporcionar a melhor experiência aos visitantes”, disse o secretário de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, Rafael Bazzan. “Por esse motivo, continuaremos coibindo as abordagens irregulares porque elas não condizem com a cultura de bem receber que construímos ao longo dos anos”, frisou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.