Governo do Estado oficializa apoio à candidatura de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina 2027

O secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, entregou, nesta terça-feira (24/10), à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o documento que oficializa o apoio do governo do Estado à nomeação de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina FIFA 2027. O encontro foi realizado na sede da FGF, em Porto Alegre. Assinado pelo governador Eduardo Leite, o documento foi encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Brasil é um dos candidatos a sediar a copa, que será a décima edição do evento. O país concorre com as candidaturas conjuntas de México e Estados Unidos, pela Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf); e de Alemanha, Bélgica e Holanda, pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa); além da África do Sul. A definição será em 18 de maio de 2024.

A reunião contou ainda com a participação do diretor geral da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), Bruno Ortiz Porto; da Chefe de Gabinete da SEL, Bruna Peralta; do vice-presidente da FGF, Antonio Luiz Dal Prá; do secretário geral da FGF, Mauro Rocha; e da secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre, Débora Garcia.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.