Estado e municípios discutem andamento das atividades de reconstrução no Vale do Taquari

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (19/10), uma reunião com os representantes dos municípios do Vale do Taquari que estão elaborando os planos de trabalho para reconstrução das residências afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado em setembro. O encontro, que ocorreu na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, foi conduzido por integrantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e da Defesa Civil do Estado, com participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

Na ocasião, as equipes do governo esclareceram dúvidas apresentadas pelos municípios sobre os planos de trabalho, ressaltando a necessidade de se cumprir o prazo estipulado pela Defesa Civil nacional para liberação de recursos.

Durante o encontro, foram apresentados dados fornecidos pela Sedur sobre os levantamentos já realizados, bem como acerca do andamento dos trabalhos.

De acordo com o analista arquiteto da Sedur, Vitor Vendruscolo, o acompanhamento dessas atividades é essencial para garantir agilidade ao processo de reconstrução das residências no Vale do Taquari. “A tarefa desempenhada por esses profissionais é fundamental para dar subsídio aos municípios no processo de elaboração dos planos de trabalho, já que é através desses planos que se torna possível a solicitação de recursos para reconstrução das casas”, ressaltou.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.