Quadrilha de extorsões é desarticulada em Bento Gonçalves

10 pessoas foram presas por enviar vídeos com armas e mensagens ameaçadoras para extorquir dinheiro de vítimas na cidade gaúcha

Uma quadrilha de extorsões foi desarticulada pela Polícia Civil de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os criminosos usavam vídeos com armas e mensagens ameaçadoras para extorquir dinheiro de vítimas na cidade.

De acordo com o delegado Renato Nobre Bias, os prejuízos causados pela quadrilha chegam a R$ 10 mil. As investigações começaram ainda no início do ano, quando os crimes começaram a ser registrados.

Os criminosos agiam de forma organizada. Primeiro, eles identificavam vítimas de alto poder aquisitivo. Depois, enviavam vídeos com ameaças de morte, gravados em frente às casas ou estabelecimentos comerciais das vítimas.

Em alguns casos, os criminosos também faziam disparos de arma de fogo para intimidar as vítimas.

No total, 10 pessoas foram presas pela Polícia Civil. Dois dos criminosos foram mortos em outros crimes, que estão sendo investigados pela polícia.

Os outros oito presos foram indiciados por extorsão e associação criminosa. Eles estão presos no Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul.

Com informações e foto do Jornal O Semanário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.