Oficinas do Contraturno Escolar têm início em Veranópolis

As Oficinas de Contraturno Escolar tiveram início na quarta-feira, dia 06 de setembro, em Veranópolis. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, com o Senac Bento Gonçalves, oferece atividades lúdicas que mesclam aprendizado e desenvolvimento psicossocial para alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Entre as atividades previstas estão: jogos matemáticos, experimentoteca, escrita criativa, aquarela kids, informática e robótica. O projeto piloto visa atender 152 alunos distribuídos em seis oficinas.

Neste primeiro dia do projeto, 80 alunos estiveram presentes na aula inaugural. A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude entende a importância da oferta de atividades extracurriculares aos alunos, pelos benefícios que lhes são proporcionados sob o viés de uma educação ainda mais abrangente e para a ampliação do desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais, sociais e culturais.

As oficinas acontecerão no contraturno escolar, de setembro a dezembro de 2023, e são destinadas a alunos da rede municipal de 3º, 4º, 8º e 9º anos.

A Prefeitura de Veranópolis espera que o projeto contribua para a formação integral dos alunos, ampliando suas habilidades e conhecimentos em diferentes áreas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.