Leite visita Roca Sales e reforça apoio do governo à reconstrução do município

Uma das cidades mais atingidas pela enxurrada dos últimos dias, Roca Sales convive com um cenário de devastação em suas ruas e avenidas. Nesta quarta-feira (6/9), o governador Eduardo Leite foi até o município para verificar os estragos e reforçar o apoio do governo do Estado ao resgate das vítimas e à reconstrução da cidade.

Além das perdas de vidas – até o momento foram contabilizadas sete mortes no local -, a cidade de 11,5 mil habitantes, construída às margens do rio Taquari, sofreu danos estruturais graves, com prédios públicos, moradias e comércios totalmente destruídos pela força da água.

“É um cenário de guerra. Estamos muito impactados e emocionados com o que vimos em Roca Sales, mas precisamos ser fortes. Não vão faltar recursos do governo do Estado para reconstruir as cidades atingidas no Vale do Taquari. O governo vai garantir todo apoio necessário e vamos colocar tudo em pé novamente”, afirmou Leite, que circulou pela cidade e conversou com moradores e comerciantes.

Durante o trajeto da comitiva, ao saber que cinco pacientes de hemodiálise no município estavam sem atendimento desde sábado, o governador determinou que um helicóptero fosse enviado para transportar essas pessoas até o Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Leite caminhando por uma das ruas de Roca Sales. O governador está mais à direita da imagem. Um homem à sua esquerda aponta com as mãos em uma determinada direção enquanto explica algo. No fundo estão mais pessoas acompanhando a caminhada.
Leite circulou pela cidade e conversou com moradores e comerciantes – Foto: Maurício Tonetto/Secom

A visita do governador foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, e pelos secretários de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, e de Comunicação, Tânia Moreira, além do deputado federal Lucas Redecker.

Ainda nesta quarta-feira, o governador retorna a Porto Alegre para coordenar uma reunião extraordinária com o secretariado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.