Governador Eduardo Leite sobrevoa municípios atingidos pela enchente no Vale do Taquari

O governador Eduardo Leite chegou a Lajeado, no Vale do Taquari, na tarde desta terça-feira (5), para fazer um sobrevoo em municípios atingidos pelas enchentes.

O helicóptero do governo pousou no Parque do Imigrante, em Lajeado, por volta das 15h25. Leite foi recebido pelo prefeito Marcelo Caumo e por prefeitos da região.

Em entrevista à imprensa, Leite lamentou as perdas de vidas e disse que toda a atenção do governo está voltada ao Vale do Taquari.

“Estamos aqui para prestar solidariedade e apoio às famílias e aos municípios atingidos”, afirmou o governador.

O governo do Estado está mobilizado para prestar socorro aos moradores das cidades atingidas. Helicópteros e embarcações do Executivo estadual estão atuando no resgate de pessoas e no transporte de alimentos e medicamentos.

A Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro também cederam aeronaves e embarcações para as ações de salvamento.

Os helicópteros estão salvando pessoas avistadas sobre árvores e telhados, além de pacientes ilhados em hospitais. Em Roca Sales, dez pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital de Estrela.

O governo do Estado também está trabalhando para garantir o abastecimento de água e energia elétrica nas cidades atingidas.

Com informações da Rádio Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.