Expointer é mais do que uma feira agropecuária: histórias pessoais, impacto no setor e influência duradoura

A Expointer, maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, é muito mais do que um evento que reúne expositores e visitantes para negócios e entretenimento. A feira também é um lugar de histórias pessoais, impacto no setor agropecuário e influência duradoura.

Nelson Costa da Silva, encarregado da capatazia da Expointer, é um exemplo disso. Ele trabalha na feira há 43 anos e viu de perto as mudanças que ocorreram ao longo desse tempo.

“Quando comecei, era tudo muito manual, inclusive até para fazer a limpeza das baias, onde ficavam os animais. Era tudo com garfo, e para carregar o material, nós usávamos caminhões a gasolina, o que hoje causa bastante estranhamento. Depois, a evolução foi acontecendo, vieram máquinas para fazer esse trabalho e hoje tem uma para cada serviço que nós precisamos fazer”, conta Nelson.

Aurélio Maia, fiscal agropecuário da Expointer, também tem uma história de dedicação à feira. Ele trabalha no evento há 17 anos e é responsável por garantir a saúde dos animais expostos.

“O bem-estar animal de todas as espécies é um fator-chave para o desenvolvimento do setor agropecuário”, afirma Maia. “E a Expointer proporciona condições para que esta segurança esteja presente na chegada, permanência e saída dos animais do parque”.

Além de ser um evento de negócios e entretenimento, a Expointer também é um centro de inovação e cuidado com os animais. A feira promove o crescimento da produção agropecuária de forma sustentável, harmonizando o crescimento econômico com a preservação dos recursos naturais e a excelência na qualidade dos produtos.

A Expointer é um testemunho do poder da paixão, experiência e inovação no setor agropecuário. Sua influência positiva perdurará por muitas gerações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.