12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul completa 49 anos de atuação

O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul completou 49 anos de atuação nesta sexta-feira (09). A unidade, que é responsável pelo policiamento em 22 municípios da região, foi fundada em 1974 e atualmente é comandada pelo Tenente-Coronel Ricardo Moreira de Vargas.

Em entrevista à Rádio Caxias, o comandante Vargas ressaltou o compromisso da corporação com a segurança pública. Ele também falou sobre os projetos desenvolvidos pelo 12º BPM, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a Patrulha Maria da Penha e a Patrulha Escolar.

“Nosso objetivo é trabalhar para que a comunidade se sinta segura. Para isso, estamos sempre buscando novas formas de atuação e investindo em tecnologia”, afirmou o comandante.

O 12º BPM recebeu recentemente uma nova viatura, uma L200 Triton, que será destinada à ROCAM. A aquisição foi feita por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

A estrutura do 12º BPM é composta por três companhias de policiamento, uma companhia de guardas, um centro integrado de operações de segurança pública (Ciosp) e um grupo de polícia montada.

“Temos um efetivo de mais de 800 policiais militares, que estão sempre prontos para atender a população”, destacou o comandante Vargas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.