Operação policial resulta na prisão por tráfico de entorpecentes e apreensão de ilícitos em Farroupilha e em Caxias do Sul

Uma operação policial conjunta realizada pelo 36° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo de 28 anos por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira, por volta das 19h30, na Rua Porto Alegre, em Farroupilha.

A equipe de força, em conjunto com a Agência de Inteligência do 36° BPM, abordou dois indivíduos que estavam sendo monitorados. Ao perceberem a aproximação da viatura, o homem de 28 anos tentou descartar uma sacola no matagal próximo. Após revista, a sacola foi recuperada e nela foram encontrados dois tijolos de maconha e 457 porções de crack.

Questionados sobre a origem das drogas, o indivíduo preso admitiu que em sua residência havia uma quantidade maior de entorpecentes, além de uma arma de fogo. A testemunha, um homem de 23 anos que também estava presente, afirmou que morava na mesma casa e concordou em permitir que os policiais adentrassem o local para apreender o restante do material.

Devido às informações indicarem que parte das drogas estava em Caxias do Sul, foi solicitado o apoio do BPChoque para acompanhar a testemunha até o local indicado. Lá, o indivíduo cooperou com as autoridades, abrindo a residência e apontando o esconderijo das substâncias ilícitas e da arma de fogo.

Por decisão da autoridade policial, considerando que todas as evidências apontam para a ocorrência em Farroupilha, mas parte da apreensão ocorreu em Caxias do Sul, o registro da ocorrência foi efetuado em Caxias, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia de Farroupilha para as diligências subsequentes da investigação.

Os dois indivíduos foram conduzidos ao Hospital Pompéia para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro oficial da ocorrência. A apreensão das drogas e da arma de fogo representa mais um passo importante no combate ao tráfico de entorpecentes na região. A investigação continuará para esclarecer todos os detalhes do caso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.