VEC vence o Passo Fundo com autoridade e respira na Série A2 do Gauchão

Pentacolor saiu atrás, virou no Vermelhão da Serra e chegou aos 11 pontos, deixando a lanterna do Grupo A

O Veranópolis Esporte Clube, enfim, deixou a incômoda e injusta lanterna do Grupo A da Série A2 do Gauchão 2023. Fazendo o seu dever e vencendo com justiça o Passo Fundo, fora de casa, somado à derrota do Tupi para o União Frederiquense, o Pentacolor hoje, permaneceria na Divisão de Acesso na próxima temporada, caso a competição terminasse.

Mesmo com o revés na última rodada diante do seu torcedor, o VEC foi a Passo Fundo em busca da vitória nesse domingo (02), em partida válida pela 11ª e antepenúltima rodada da fase classificatória. E o triunfo pareceu distante quando a equipe da casa abriu o marcador no Vermelhão da Serra, logo aos quatro da etapa final, com Otávio.

O VEC – diferentemente de outrora – não se abalou e manteve o ímpeto, marcando três vezes. Rafael Mineiro empatou aos 24, e Alfredo virou aos 26 e aos 32 minutos. Ainda deu tempo da arbitragem ver uma penalidade aos 47 minutos, convertida pelo Passo Fundo, por Itaqui.

Fim de papo, terceira vitória em 12 jogos do Veranópolis na competição, 11 pontos somados e adeus lanterna. O Pentacolor agora encara o Brasil de Farroupilha no próximo fim de semana – domingo – nas Castanheiras, em Farroupilha, no reencontro com Alê Menezes, e fecha a classificatória recebendo o principal concorrente na luta pela permanência na Divisão de Acesso, Tupi, no ADF, na última rodada.

Assista a partida na íntegra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.