Serra Gaúcha ganha Frente Parlamentar para defesa de interesses regionais

Representantes da microrregião acompanharam o encontro

Aconteceu nesta sexta-feira (30), em Bento Gonçalves, a instalação da Frente Parlamentar da Serra Gaúcha, proposta pelo deputado Guilherme Pasin (Progressistas). Mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores e entidades da região, lotaram o restaurante Belgrano Mondo Della Pizza para prestigiar a cerimônia. Os deputados Claudio Branchieri, Carlos Búrigo e Eliana Bayer também estiveram presentes.

Representando a microrregião, os vereadores de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai e Chumbinho Zanotto, o vereador de Vila Flores, Marcelo Roncatto Bergamin, e o prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, acompanharam o encontro.

A Frente tem o objetivo de tratar sobre pautas de interesse da Serra como desenvolvimento econômico e sustentável, desburocratização, saúde, educação, infraestrutura regional, inovação, agricultura, empreendedorismo, segurança e turismo.

Pasin explica que esses temas foram definidos como prioritários pela região ainda no ano passado, quando entidades representativas e integrantes da sociedade civil elaboraram o documento Agenda Eleição 2022. “Essas pautas foram divididas em câmaras técnicas que serão coordenadas por parlamentares eleitos e identificados com a Serra. Com cada deputado atendendo e absorvendo as câmaras vamos atingir resultados objetivos e entregar mais para nossa comunidade”, avalia.

Com quase 10% da população gaúcha, a Serra é responsável por um PIB que supera os R$ 55 bilhões, uma fatia de 9,41% da economia do Rio Grande do Sul. “É uma região forte. O que precisamos é unir nossos municípios por um propósito em comum. É assim que vamos poder alcançar melhores resultados para o desenvolvimento da Serra gaúcha”, finaliza o deputado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.