Propriedade fagundense recebe Certificado de Propriedade Livre

O rebanho da propriedade de João Rigo e família, localizado no interior do município de Fagundes Varela, foi reconhecido com o Certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose.
Para poder receber este certificado, a propriedade precisa seguir alguns critérios, dentre eles: organização da propriedade, alimentação, manejo, nascimentos, reprodução, controle de estoque e movimentação de animais com emissão de Guia de Trânsito. Além disso, a propriedade não pode no passado recente, ter tido casos positivos para Brucelose/Tuberculose e é necessário ter todas as terneiras vacinadas para brucelose.

Para o processo de testagem, todos os animais passam por dois testes, realizado por médico veterinário habilitado e cadastrado pela Inspetoria. Esses testes são acompanhados pelo médico veterinário e tudo isso gera uma documentação.

Não havendo casos positivos, os atestados são enviados para Seapi e Ministério da Agricultura que emite então o Certificado de Propriedade Livre p Brucelose/ Tuberculose.
A propriedade possui 70 vacas leiteiras e são tirados em torno de dois mil litros de leite ao dia.

A família é uma das primeiras na região a receber essa certificação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.