Dois clubes são denunciados pelo TJD e podem perder pontos na Divisão de Acesso

Após a realização dos jogos no último domingo, a tensão aumentou na Divisão de Acesso, uma vez que restam apenas duas rodadas para definir quais times avançarão para o mata-mata e quem será rebaixado. No entanto, para dois clubes, a emoção ganhou uma dose extra. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) irá julgar o Internacional de Santa Maria e o Gaúcho, ambos acusados de escalações irregulares na competição, as informações são do Portal Peleia FC.

INTERNACIONAL DE SANTA MARIA

O clube da região central do estado foi denunciado com base no artigo 214, que trata da inclusão de atletas em situação irregular em uma partida. O Internacional de Santa Maria é acusado de ter escalado o atacante Wilson Júnior, que possuía três cartões amarelos, de forma irregular. O caso já havia sido noticiado anteriormente pelo Peleia FC. A infração teria ocorrido na partida contra o Santa Cruz, na qual o Inter SM foi derrotado por 2 a 1. Caso seja considerado culpado, o clube alvirrubro poderá perder três pontos. Atualmente, a equipe possui 13 pontos na Série A2 e está fora do G4 do Grupo B. O julgamento do caso envolvendo o Internacional de Santa Maria está marcado para a quinta-feira, dia 6 de julho, às 18h, no TJD em Porto Alegre.

GAÚCHO DE PASSO FUNDO

O Gaúcho, por sua vez, também foi denunciado na última semana pelo TJD e está sujeito à perda de pontos. O Tupi foi responsável por fazer a denúncia contra o clube de Passo Fundo. O Gaúcho será julgado com base no mesmo artigo que envolveu o Internacional de Santa Maria, o artigo 214. A partida em questão é o clássico contra seu maior rival, o Passo Fundo, na qual o Gaúcho acabou derrotado por 1 a 0. A denúncia envolve a suposta irregularidade na escalação de dois atletas, de acordo com o sistema de Gestão da CBF. Além da perda de pontos, o clube também poderá ser multado. O Gaúcho já se pronunciou sobre o caso. O julgamento está marcado para quarta-feira, dia 5, às 17h, em Porto Alegre.

O Gaúcho ocupa a primeira posição do Grupo A na tabela de classificação da Divisão de Acesso, com 15 pontos. Atualmente, a equipe está dentro do G4 da competição. No último sábado, o Gaúcho entrou em campo pela competição e sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Brasil-Far. Caso seja condenado, o clube alviverde corre o risco de ficar de fora do mata-mata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.