BR 116 em Nova Petrópolis será liberada para veículos leves

Nesta quarta-feira, 5, está prevista a liberação da pista no km 181 da BR 116 para o tráfego de veículos leves. O trabalho para liberar a rodovia será feito de forma precária entre 7h e 17h30, podendo ser bloqueado o trecho novamente a qualquer momento em caso de instabilidade, até que não haja mais risco de deslizamentos.

O trânsito vai fluir no sistema de Pare e Siga entre os quilômetros 175 e 182. Nestes dois pontos foram instaladas duas barreiras físicas medindo 2,5 metros de altura por 2,6 metros de largura. Portanto, estas são as medidas máximas permitidas para os veículos que irão trafegar pelo local. As duas barreiras foram instaladas em locais onde é possível o retorno dos veículos com dimensões maiores que as permitidas.

Qualquer desobediência às dimensões, horários e velocidade permitida estará sujeita à autuação por parte da PRF.

Por conta da instabilidade no local e constante monitoramento pelos engenheiros responsáveis, não há como garantir que serão informadas a todo o momento novas interdições, pois a situação de aberto ou fechado pode variar a qualquer momento, devendo os condutores estarem cientes de que ficarão sabendo no local o ponto de bloqueio, caso haja.

Além do km 181, existem outros pontos de instabilidade no trecho e outras obras sendo realizadas, o que pode causar períodos de maior espera na fila. Por conta desta situação, o fluxo, quando liberado, deve ser realizado em velocidade reduzida (máxima de 40 km/h).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.