Rodrigo Pacheco confirma indicação de Cristiano Zanin para vaga no STF

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicará Cristiano Zanin para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin, que foi advogado de defesa de Lula nos processos da Lava Jato, será submetido ao processo de sabatina no Senado.

Em uma coletiva de imprensa, o político mineiro revelou que se encontrou com Zanin e afirmou que a formalização da indicação por parte de Lula deverá ocorrer ainda hoje, dia 1º de junho. Pacheco informou que a indicação será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e que já conversou com o presidente da casa, Davi Alcolumbre, para dar andamento ao processo.

“Ele será indicado pelo presidente para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal. A mensagem de indicação deverá chegar hoje ao Senado e, assim que recebermos, encaminharemos à Comissão de Constituição e Justiça. Já conversei com o presidente Davi Alcolumbre, que dará continuidade ao processo, realizando a sabatina e a apreciação do nome, para em seguida submeter ao plenário”, afirmou Pacheco.

A vaga no STF tornou-se disponível após a aposentadoria do ex-ministro Ricardo Lewandowski. Assim que Lula formalizar a indicação de Cristiano Zanin, o advogado passará pelo processo de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, seguindo para a aprovação do Plenário. O procedimento pode ser concluído em apenas um dia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.