Projeto Veranópolis Tecnologia 4.0 teve início nesta terça-feira

Com o objetivo de preparar os adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, qualificando e englobando um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação, sistemas que estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo, a Terra da Longevidade iniciou a primeira turma do projeto: Tecnologia 4.0 – Veranópolis, nesta terça-feira, dia 27 de junho.

Esse projeto está envolvendo 80 alunos que frequentam os 9º anos do Ensino Fundamental das escolas veranenses, onde no turno inverso das atividades escolares, são divididos em quatro turmas e frequentaram uma tarde por semana, aulas específicas no Senai de Veranópolis.

O Prefeito, Waldemar De Carli, acompanhado da Secretária de Indústria e Comércio, Daiane Ambrosini Domeneghini, do representante da empresa MGA e representantes do Senai, deram as boas vindas à primeira turma de 20 alunos que iniciou seu aprendizado na terça-feira. Num espaço que foi projetado e organizado com muita atenção, o qual concentra diversas tecnologias e equipamentos que visam despertar a curiosidade e construir novos conhecimentos para os jovens participantes. Oportunidade onde conversaram com os adolescentes e depois visitaram as instalações da unidade do Senai.

O projeto TECnologia 4.0 é uma realização da Prefeitura de Veranópolis, por meio das Secretarias Municipais de Indústria e Comércio, de Desenvolvimento, Social, Habitação e Longevidade, de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, tem apoio do Comdica e das empresas: Ceran – Cia Energética Rio das Antas e MGA – Metalúrgica Golden Arts.

Reportagem da StudioTV acompanhou primeiro dia de atividades

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.