Prefeitura de Veranópolis promove a 3° Semana Literária

O evento ocorre de 23 a 30 de junho

A Prefeitura de Veranópolis promove a 3° Semana Literária do município, que ocorre de 23 a 30 de junho. O lema deste ano é “O livro é uma extensão da memória e da imaginação”, frase de Jorge Luis Borges. O evento foca na realização de ações nas escolas e uma oficina para formação dos professores.

A escritora Milene Barazzetti esteve presente nas escolas EMEF Senador Alberto Pasqualini, EMEF Irmão Jerônimo, EMEF Irmão Artur Francisco e EMEF Irmã Joana Aimé, trabalhando seus livros com os alunos no dia 23 de junho. Na escola Senador Alberto Pasqualini, nas turmas do 5º ano, foi trabalhada a história intitulada “Que Monstro Menino?”.

A feira do livro ocorreu na escola EMEF Irmão Francisco e a escola EMEF Profª Virgínia Bernardi foi convidada, ambas puderam desfrutar dos livros, assim como um ambiente com brincadeiras de roda e música.

Milene Barazzetti conversando com os alunos- Foto: Ingridi Verardo

No dia 26 de junho, o escritor Manuel Filho esteve presente nas escolas EMEF Felipe dos Santos, EMEF Irmã Joana Aimé, EMEF Irmão Jerônimo e EMEF Irmão Artur Francisco. Nessas escolas as turmas dos 4° anos trabalharam suas estórias intituladas “Meu Avô Português” e “Meu pequeno Botão de Rosa”. Nas escolas EMEF Irmão Jerônimo e EMEF Adriano Farina o autor Jonas Ribeiro trabalhou com as turmas do 4° e do 2° ano o livro “É uma janela ou uma banguela?”. Os autores puderam interagir com os alunos e também prestigiar os trabalhos que os mesmos haviam feito sobre as obras.

Na EMEF Felipe dos Santos ocorreu uma feira do livro, a escola convidou a EMEF Joana Aimé para participar. No local, foram fornecidos livros para compra e ambiente confortável para as crianças se aproximarem da literatura.

Estudantes participando da feira do livro na escola Felipe dos Santos- Foto: Ingridi Verardo

E no dia 29 de junho, às 18h30min, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, haverá uma oficina para os professores que vai abordar formas poéticas em sala de aula. Momento que será conduzido pela escritora Gláucia de Souza.

Divulgação

*Com informações da Prefeitura de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.