Operação Trinca cumpre ordens judicais contra trio investigado por sequência de roubos de veículos em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (02/06), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou a Operação Trinca. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros dois mandados de busca e apreensão contra indivíduos responsáveis por uma série de três roubos de veículo praticados em sequência, no dia 05 de maio, no bairro São José, em Porto Alegre. Duas pessoas foram presas. Com um deles, foi apreendida quantidade de ectasy e MDMA, além de telefones celulares.

Segundo as investigações coordenadas pelos Delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, no dia dos fatos, por volta das 6h, três homens armados abordaram um casal e exigiram a entrega dos pertences e do veículo da família, um Fiat Siena. Por volta das 7h30, o mesmo trio de criminosos abordou a segunda vítima, que estava com o veículo estacionado em via pública, e exigiu a entrega do Ford Fiesta. Cerca de 5 minutos depois, às 07h35, ocorreu o terceiro roubo, no qual foi subtraído um Ford Ecosport e pertences pessoais da terceira vítima.

A identificação dos três suspeitos ocorreu a partir de diligências realizadas pela DRV, com troca de informações com a 4ª Delegacia de Homicídos e Proteção à Pessoa de Porto Alegre e com a Agência Local de Inteligência (ALI) do 19° BPM. Durante as investigações, foi apurado, ainda, que um dos autores dos roubos de veículo seria também autor de um homicídio investigado pela 4ªDPHPP e que o trio estaria por trás de diversos outros crimes praticados na região do 19°BPM, como roubos a pedestres.

Um dos presos, de 20 anos, ostenta antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes (3x), homicídio doloso, roubo majorado e estupro de vulnerável. Os demais, ambos de 19 anos, ostentam antecedentes por roubos de veículo (3x), receptação de veículo (3x), tráfico de entorpecentes, furtos e outros roubos.

Os três veículos roubados já haviam sido recuperados pela Brigada Militar e restituídos aos proprietários pela Polícia Civil na data dos fatos. As investigações prosseguem no sentido de identificar eventuais coautores dos crimes.

Com a deflagração da operação, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ratifica o compromisso de desenvolver investigações criminais qualificadas, notadamente aquelas em que haja indícios de atuação de organizações ou associações criminosas organizadas, objetivando a máxima responsabilização criminal de todos os envolvidos, bem como salienta a importância de integração de esforços com a Brigada Militar, a fim de reprimir à altura as práticas delitivas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.