Onda de frio atinge municípios com temperaturas negativas e risco de chuva congelada

Diversos municípios do estado registraram temperaturas negativas nesta terça-feira, 13, devido a uma massa de ar polar que condiciona o tempo. Os termômetros despencaram e trouxeram um cenário de inverno rigoroso para os gaúchos. Além disso, no Vale do Taquari, o ar seco, associado ao céu claro e vento, provocou a formação de geada.

Conforme a Metsul Meteorologia, entre o fim da tarde e ao longo da noite desta terça-feira, áreas de instabilidade avançam pelo Norte do Estado, trazendo consigo a previsão de chuva, que em alguns pontos pode ser forte. O destaque fica para o risco de queda de granizo, uma vez que a chuva avança na atmosfera fria. Não se descarta a possibilidade de ocorrência de precipitação invernal e/ou chuva congelada em alguns municípios, inclusive na Região dos Vales.

Na quarta e na quinta-feira, com o retorno da umidade e das nuvens, espera-se que o frio mais intenso fique restrito às cidades mais próximas à fronteira com o Uruguai. A previsão é de que o frio agora se mantenha de vez no Rio Grande do Sul e seja intensificado com a chegada do inverno.

Os moradores da região devem estar preparados para enfrentar baixas temperaturas e adotar medidas de proteção contra o frio intenso, como o uso de agasalhos adequados, aquecimento adequado dos ambientes e cuidados especiais com crianças, idosos e animais de estimação.

É importante ressaltar que a mudança no tempo exige atenção por parte da população, especialmente para os motoristas, devido à possibilidade de pista escorregadia devido à geada e ao risco de chuva congelada. Recomenda-se evitar deslocamentos desnecessários e dirigir com cautela, respeitando as condições adversas das vias.

Com a chegada do inverno, é fundamental acompanhar as previsões meteorológicas e ficar atento aos avisos e alertas das autoridades competentes, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos durante esse período de frio intenso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.