Estado iniciará adequação do projeto da estrada Caminho do Meio, entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre

Na tarde de segunda-feira (26/6), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Carlos Rafael Mallman, se reuniu com o governador Eduardo Leite para apresentar as iniciativas da pasta. O estudo de concepção e adequação de projeto da estrada Caminho do Meio, entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre, é uma das principais ações da secretaria e beneficiará a mobilidade urbana da região.

A intervenção prevista se dará ao longo de 21,2 quilômetros, partindo da Av. Protásio Alves, no trecho compreendido entre a Av. Saturnino de Brito até a Av. Manoel Elias, com 3,2 quilômetros. Na sequência, passará pela Av. Manoel Elias até a divisa de Porto Alegre/Alvorada, com 4,1 quilômetros. A obra seguirá pela estrada Caminho do Meio, no trecho compreendido entre o limite do município de Porto Alegre e a RS-040 com 5,9 quilômetros. Ainda, com 8 quilômetros, alcançará a Estrada Frederico Dihl até o entroncamento com a Av. Presidente Getúlio Vargas.

O governo do Estado investirá cerca de R$ 3,55 milhões para estudos de atualização e adequação do projeto à realidade atual.  Após a finalização do projeto executivo, será iniciado o processo licitatório de execução da obra.

Conforme o governador, todos os passos serão debatidos pelas comunidades dos três municípios. A obra beneficiará as comunidades locais, trazendo mais praticidade para as pessoas, fomentando a economia do entorno e liberando os congestionamentos nesses trechos. Além disso, proporcionará mais segurança aos pedestres e ao transporte público.

Os trechos serão contemplados com duplicação da via, faixa exclusiva para ônibus, ciclovia, faixa de amortecimento, passeio público e novas paradas de ônibus. A obra completa está estimada em R$ 209,80 milhões.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.