Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar a seleção e já tem primeiro planejamento feito

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou um acordo verbal com o renomado treinador italiano Carlo Ancelotti para assumir o comando da seleção brasileira em 2024. Ancelotti, atualmente no Real Madrid, só poderá assinar oficialmente com a CBF após o término de seu contrato com o clube espanhol, que ocorrerá no meio da próxima temporada. No entanto, ele já indicou uma pessoa de confiança para cuidar da transição até sua chegada.

Segundo informações, a tendência é que o profissional indicado por Ancelotti assuma uma função superior à do próprio treinador. Paulo Roberto Falcão, ídolo da seleção brasileira na década de 80 e atual coordenador de esportes do Santos, é um dos nomes cotados para ocupar essa posição. Falcão, amigo pessoal do italiano, é considerado alinhado com a filosofia de trabalho do treinador e possui credenciais para assumir a função. No entanto, até o momento, a CBF não entrou em contato com ele.

Conforme divulgado anteriormente, a seleção brasileira já estava trabalhando na possibilidade de ter um técnico “tapa-buraco” para o período anterior à chegada de Ancelotti. As reuniões entre a comissão técnica e o estafe do treinador italiano foram realizadas, demonstrando entusiasmo e encaminhando os primeiros planos para o trabalho na seleção.

Com informações do Portal Lance!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.