WhatsApp lança recurso de Proteção de Conversas com senha e biometria para aumentar privacidade dos usuários

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo recurso que promete tornar as conversas ainda mais seguras e privadas para os usuários. A Proteção de Conversas é uma ferramenta que permite que os usuários protejam suas conversas com uma senha de acesso ou biometria, como a leitura de impressões digitais.

Com a Proteção de Conversas, as conversas protegidas são removidas da caixa de entrada e colocadas em uma pasta protegida, onde o conteúdo fica oculto nas notificações. O recurso é especialmente útil para quem precisa compartilhar seu celular com outra pessoa em momentos específicos, protegendo conversas íntimas de serem vistas sem permissão.

Para proteger uma conversa, basta tocar no nome da pessoa ou grupo e selecionar a opção de bloqueio. Para acessar a conversa novamente, é necessário inserir a senha ou utilizar a biometria do dispositivo. O WhatsApp promete adicionar novas opções de Proteção de Conversas nos próximos meses, incluindo a proteção em aparelhos adicionais e criação de senhas personalizadas para as conversas.

Com o aumento da preocupação dos usuários com a privacidade e segurança de suas informações, o WhatsApp vem investindo em novos recursos para manter a confidencialidade das conversas. A Proteção de Conversas é mais uma ferramenta que promete tornar o aplicativo ainda mais seguro e confiável para seus usuários.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.