Vila Flores aprova Política Municipal de Proteção e Atendimento aos Direitos dos Animais, criando Fundo Municipal para ações de controle populacional

Vila Flores dá um importante passo em direção à proteção e dignidade dos animais ao aprovar a Política Municipal de Proteção e Atendimento aos Direitos dos Animais por meio do Projeto de Lei 010/2023. Essa medida visa tornar a responsabilidade de cuidar dos animais uma obrigação moral de toda a sociedade, com especial ênfase no Poder Público.

A Política Municipal abrange uma ampla gama de animais, incluindo os de estimação ou companhia, bem como aqueles utilizados para trabalhos ou tração veicular. Seu principal objetivo é promover a dignidade animal, garantir a participação da comunidade e fomentar a conscientização por meio da inserção escolar e campanhas de mídia, canais oficiais e outros espaços comunitários. Essas ações visam educar a população sobre adoção ética e responsável, bem como despertar a consciência sobre o sofrimento animal e promover convivências mais éticas, pacíficas e solidárias.

Uma importante medida decorrente da aprovação dessa política é a criação do Fundo Municipal dos Direitos dos Animais. Esse fundo receberá repasses financeiros provenientes de instâncias estaduais e federais, com a finalidade de realizar castrações e ações de controle populacional. Esses recursos serão direcionados especificamente para animais sob guarda de pessoas de baixa renda, animais abandonados e encaminhados por protetores, além de animais comunitários que necessitem de apoio.

Através desse fundo, será possível financiar a realização de castrações, um importante mecanismo para controlar a população de animais e prevenir o surgimento de situações de abandono e maus-tratos. Além disso, outras ações voltadas para o bem-estar e saúde dos animais também poderão ser implementadas, buscando sempre o cuidado e a proteção desses seres tão especiais em nossa sociedade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.