Vídeo | 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar monitora Onça-parda, em Vacaria

Nesta segunda-feira (29/05), policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Vacaria, receberam a informação que uma Onça-parda está na área urbana do município.

Moradores do bairro Jardim dos Pampas avistaram o felino, em uma árvore. O 3º BABM foi acionado e iniciou o monitoramento do animal.

A Onça-parda que também é conhecida como leão-baio, é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da Onça-pintada.

Seu habitat se estende desde a Patagonia, no sul até o Canadá, no norte, incluindo todas as regiões e biomas brasileiros.

O 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar orienta que, o animal não tem costume de atacar pessoas e que a Onça-parda já foi vista várias vezes na região, portanto o animal não deve ser importunado.

Os policiais militares acionaram a divisão de fauna da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura – SEMA, para auxiliar na proteção do felino. O local está isolado para afastar curiosos e cães.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.