Tacchini recebe imagem de Santo Antônio

O Hospital Tacchini recebeu uma visita mais do que especial na manhã desta terça-feira, dia 2. A imagem de Santo Antônio, Padroeiro de Bento Gonçalves, chegou à instituição trazida pela comitiva de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio.

O padre Vinicius Fedrizzi Caberlon acompanhou a ação e abençoou os profissionais da saúde, doentes e seus cuidadores. O vigário paroquial, os festeiros e a imagem foram recepcionados pelo superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio. 

“A fé sempre esteve presente em nossa comunidade e o hospital faz parte desse contexto. Esse sentimento é um dos pilares de sustentação do Tacchini, porque ele está conosco em todos os momentos. Ter a imagem de Santo Antônio em nossa recepção é uma espécie de materialização desse apoio”, descreve Mancio. 

Além do superintendente, o coral do Tacchini realizou uma breve apresentação durante a chegada da imagem. O evento ainda foi acompanhado por parte dos profissionais de saúde da instituição. 

A imagem de Santo Antônio ficará por 3 semanas em um espaço localizado na entrada da recepção do Pronto Socorro do Hospital Tacchini. Junto dela ainda estão santinhos, o livreto com a programação da Festa e uma caixinha para que sejam depositados pedidos de oração. 

“A Paróquia Santo Antônio e o Hospital Tacchini são duas instituições que tem tudo a ver com Bento Gonçalves. As pessoas têm muito carinho por ambas, porque sabem que àqueles que construíram nossa comunidade se apegaram à fé para vencer as dificuldades. A imagem do Santo está chegando aqui hoje, mas tenham a certeza de que ele sempre está aqui”, descreveu o festeiro e porta-voz da paróquia, Alexandre Faccin. 

A 145ª Festa de Santo Antônio traz como lema: “Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz”. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2023, que impulsionou toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre o tema “Fraternidade e Fome”, com o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer”, do Evangelho segundo Mateus, capítulo 14, versículo 16. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.