Reunião na Casa da Cultura discute criação de Comitê de Segurança em Nova Prata

Durante a tarde desta quarta-feira, 24 de maio, autoridades municipais, representantes da segurança pública e diretorias das instituições de ensino de nosso município se reuniram no auditório da Casa da Cultura para discutir a criação de um Comitê de Segurança. O encontro contou com a presença do prefeito Alcione Grazziotin, da vice-prefeita Santa Zottis, do chefe de gabinete Doádi Brena, da secretária de assistência social e habitação Rosimar Brandalise, da secretária de educação Loreni S. Tonin, da delegada Liliane Parternak Kramm, e de representantes da Brigada Militar de Nova Prata.

O principal objetivo dessa reunião foi elaborar protocolos de segurança para serem adotados nos educandários e postos de saúde do município, visando agir de forma eficaz em situações de emergência. Durante as discussões, foram compartilhados exemplos práticos de como lidar com essas situações, além de serem exploradas maneiras de aprimorar a execução dos protocolos existentes.

Uma das propostas levantadas durante o encontro foi a criação de um comitê de segurança composto por professores e diretores, que estariam presentes nas escolas para auxiliar no planejamento e execução das medidas de segurança. Essa iniciativa busca envolver diretamente os profissionais da educação no processo, garantindo que as estratégias adotadas estejam alinhadas às necessidades específicas de cada instituição de ensino.

A reunião foi marcada por um clima de colaboração e empenho coletivo, com o objetivo de assegurar um ambiente seguro para todos os alunos, profissionais da educação e comunidade em geral. A participação dos representantes da Brigada Militar e da delegada Liliane Parternak Kramm trouxe expertise e contribuições valiosas para a discussão, enriquecendo ainda mais as propostas debatidas.

Durante o encontro, foram registradas fotos da reunião, que contaram com a presença de Monalise Canalle, documentando os momentos de diálogo e construção colaborativa que ocorreram na Casa da Cultura.

A expectativa é que as medidas discutidas e os protocolos aprimorados garantam um ambiente mais seguro em nossas escolas e postos de saúde, promovendo a tranquilidade e o bem-estar de toda a comunidade. O Comitê de Segurança, uma vez estabelecido, desempenhará um papel fundamental na implementação e monitoramento dessas diretrizes, visando proporcionar um ambiente cada vez mais seguro para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.