PRF prende criminoso na BR-386, em Montenegro, que estava prestes a vender carro clonado

No início da manhã deste sábado, dia 20 de maio, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso e recuperou um carro que transitava com placas falsas em Montenegro. O veículo seria vendido a uma vítima que aguardava o criminoso em um cartório na cidade de Lajeado. A ação ocorreu na BR 386.

Durante Operação de Combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Honda HR-V em Montenegro. Durante a fiscalização foi constatado que o carro estava com placas falsas e sinais identificadores adulterados. Dentro dele foi encontrado um documento falso de transferência preenchido com os dados de uma pessoa. 

Os PRFs entraram em contato com o possível comprador, ele disse que havia negociado o carro por meio de um site de anúncios e que estava aguardando o vendedor em um cartório na cidade de Lajeado. O homem pagaria oitenta mil reais pela compra do automóvel. O valor, pela Tabela FIPE, para um carro do mesmo ano e modelo é de R$ 88.000,00.

O motorista, um homem de 47 anos e natural de Santa Rosa-RS, disse aos policiais que desconhecia as irregularidades do veículo. O HR-V original foi roubado em Janeiro de 2023, em Novo Hamburgo/RS.

O homem foi preso em flagrante, por conduzir veículo com adulteração de sinal identificador, receptação, falsidade ideológica, estelionato e falsificação de documento público. O criminoso foi encaminhado para a polícia judiciária local juntamente com o veículo recuperado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.