Escola Irmão Artur Francisco inaugura melhorias estruturais

Na noite desta quarta-feira, dia 17 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Artur Francisco, localizada no bairro Medianeira, realizou um grande evento de inauguração das reformas realizadas no educandário no último ano.

A reforma é um símbolo da renovação. No ano de 2022, juntamente com as festividades dos 60 anos da escola, foram realizadas melhorias na parte estrutural, principalmente com a cobertura do pátio central, que veio para atender um desejo da comunidade escolar, trazendo mais conforto nos dias frios e chuvosos. A inauguração desse espaço é mais um marco de uma política voltada para uma educação transformadora, significativa e atenta ao desenvolvimento das pessoas e das instituições.

A Escola Irmão Artur Francisco atende 446 alunos na sua estrutura no bairro Medianeira e mais, 43 alunos de jardim que frequentam a Escola Virgínia Bernardi, somando um total de 492 alunos, e conta com 59 profissionais entre professores e funcionários.

Nesta noite festiva, os alunos realizaram lindas apresentações musicais, de dança e teatral, mostrando suas qualidades e contando um pouco da história da escola.

A Diretora Flaviane Cristianeti Ansolin, agradeceu em seu discurso a todos que construíram a caminhada da escola até o presente, escrevendo uma história voltada ao bem da comunidade, ao conhecimento e à formação de cidadãos. “Somos especialmente gratos a todas as famílias pelo apoio diário, compreensão e empenho em fazer da nossa escola um lugar de aprendizado e parceria”, destacou Flaviane.

Também fizeram uso da palavra a Presidente do Círculo de Pais e Mestres, Franciele Colau Merlo e a Presidente do Conselho Escolar, Alessandra Minasi Heidrich, as quais agradeceram o poder público pelo investimento na estrutura da escola, proporcionando um local com mais conforto a todos os alunos.

A Secretária de Educação de Veranópolis, Izabel Cristina Durli Menin, destacou em sua fala o crescimento constante da comunidade do bairro Medianeira, e a satisfação em entregar para a escola ambientes de secretaria e de direção ampliados, além uma estrutura de cobertura do pátio. Frisou que isso é construir uma educação que se movimenta e acompanha as necessidades das pessoas.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Caron, destacou a importância dessa reforma que a muito tempo era solicitada.

O Vice-Prefeito, Thomas Schiemann, reforçou em seu pronunciamento o papel da família em participar da escola e afirmou a grande qualidade de ensino que o município oferece a todos, do qual tem muito orgulho.

E para finalizar, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, reafirmou que o trabalho na educação em sua gestão no município se baseia em três pilares: a estrutural, que com essa inauguração e as melhorias que vêm sendo realizadas nas demais escolas se consolida; o segundo pilar é a qualificação pedagógica, baseado no aprimoramento do corpo docente e profissionais envolvidos na educação, e o terceiro pilar é a tecnologia, com a aquisição de equipamentos tecnológicos para as salas de aula, com o objetivo em oferecer espaços que contribuam para a construção de cidadãos globalizado. Com as últimas ações realizadas nas escolas, o Prefeito, destacou ainda, que inclui mais um importante pilar na área de educação que envolve a questão da segurança, onde mudanças nos processos, aquisição de serviços vem contribuindo nesta questão. Finalizou reforçando o importante papel da família junto à escola e parabenizou a todos que fazem e já fizeram parte da EMEF Irmão Artur Francisco.

Após os pronunciamos as autoridades realizaram o descerramento da placa de inauguração e foi comemorado o dia da família nas dependências da escola.

📸 Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.