Brigada Militar segue monitorando Onça-parda que subiu em árvore na área urbana de Vacaria

No início da tarde desta segunda-feira (29/05), por volta das 14h e 25min, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental de Vacaria, foi acionada para verificar uma Onça-parda ( Puma concolor), que estava em área urbana do município.

Os moradores, do bairro Jardim dos Pampas, avistaram o felino em cima de uma árvore. A Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) e o 3º BABM, e o Batalhão de Bombeiros Militar iniciaram o monitoramento do animal silvestre.

Conhecido, também, como Leão-baio, o felino subiu em uma árvore do bairro e lá permanece. O local foi isolado e as equipes da Brigada Militar receberam o apoio da Guarda Municipal.

Algumas pessoas não aceitaram a determinação de se afastarem do local e desacataram os policiais militares, sendo necessário o uso moderado da força para conter os exaltados. Os policiais lavraram dois Termos Circunstanciados por desacato e desobediência.

Após esse incidente, o efetivo seguiu observando o felino. O setor de Fauna da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura – SEMA – orientou para que a área seguisse isolada, sendo indicado um veterinário de Caxias do Sul, para sedar o animal (através de uso de dardos tranquilizantes), para que seja possível retirá-lo em segurança do local.

Há apoio, no acompanhamento do Puma concolor, de um funcionário da SEMA responsável pelo Parque Ibitiriá e dos agentes da Defesa Civil.

O local segue isolado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.