2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar deflagra Operação Canto Livre – combate à criação de pássaros silvestres em cativeiro, em Cruz Alta

Nesta terça-feira (23/04), as equipes, do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal, realizaram a operação Canto Livre – combate à criação ilegal de pássaros silvestres em cativeiro, na cidade de Cruz Alta.

Durante a ação, foram realizadas inspeções em diversos locais e residências, onde havia denúncias de criação ilegal de pássaros silvestres.

Foram realizadas oito ocorrências ambientais, que resultaram no resgate de 64 pássaros silvestres, entre estes, espécies conhecidas como: Cardeal, Azulão, Trinca-ferro, Canário, Tico-tico, Tiê-preto, Tupi, Pintassilgo, Coleirinho, Frade, entre outros. Além de estarem em cativeiro, as aves apresentavam sinais de maus-tratos.

Ainda, em um local, os policiais militares flagraram, em situação de maus-tratos, 07 galos finos, utilizados na prática, criminosa, de rinha.

Após a avaliação, foi realizada a soltura de 47 pássaros que se encontravam em condições de retornar à natureza. Os outros 17 pássaros silvestres foram encaminhados ao Mantenedouro São Braz, em Santa Maria, para que possam receber os cuidados necessários para retornar à vida livre.

Foram apreendidas 47 gaiolas, que serão destruidas.

Os responsáveis por manter pássaros silvestres em cativeiros responderão pelo crime ambiental.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.