XI Femaçã apresenta Espaço da Longevidade e destaca Veranópolis como Terra da Longevidade

O Espaço da Longevidade foi planejado para representar os fatores da qualidade de vida e as lembranças das casas dos avós. Em seu projeto, remetem-se os quatros fatores que garantem maior qualidade de vida: alimentação equilibrada, com espaço das hortaliças, temperos caseiros e consumo de maçã; espiritualidade, crença e fé; atividade física intensa; e participação comunitária e familiar. Em cada ambiente, encontram-se objetos que revelam os segredos e intensificam as lembranças mais singelas.

➡️ Outra interação está ao percorrer o Caminho dos Segredos da Longevidade, onde o visitante é convidado a passear pelo estande e através de um caminho de adesivos ao chão, ler e conhecer um pouco mais sobre cada fator da qualidade de vida. Estes fatores também estão expostos em quatro totens, com explicações e um QR CODE com artigo científico que detalha a pesquisa realizada ao longo dos anos.

Nas atrações do espaço, ainda estão palestras com pesquisadores do Instituto Moriguchi, nas mais diversas áreas da ciência, o Projeto do Hospital Amigo do Idoso, com a roupa de simulação de mobilidade, apresentação dos Programas Veranópolis Cidade Resiliente e Veranópolis Cidade Amiga do Idoso, Rede Bem Cuidar e a distribuição do Livro “As Lições do Projeto Veranópolis”.

Venha conhecer o espaço nestes últimos dias da XI Femaçã! 🍎🍏

📷 Fotos: Débora Silvestre

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.