Mais de 2140 luminárias de LED já foram instaladas em diversos trechos de Bento Gonçalves

A iluminação pública de Bento Gonçalves está ganhando uma nova cara. Além das praças públicas, bairros e avenidas do município têm recebido a instalação de lâmpadas em LED, com a finalidade de deixar os locais mais seguros para todos. Até o momento já foram instaladas 2141 lâmpadas em diferentes localidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), já trabalha num novo processo licitatório para a instalação de mais 480 lâmpadas no segundo semestre do ano. Serão, pelo menos, 112 no Caminhos da Eulália e 360 no bairro Humaitá.

Com as novas lâmpadas é possível gerar uma economia de energia ao município de, em torno de 31%, que equivale a aproximadamente R$ 10 mil por mês, além do consumo de energia ser menor, aumentando a vida útil das luminárias, e mantendo os espaços mais iluminados, transmitindo sensação de segurança aos motoristas e pedestres.

O secretário de Mobilidade Urbana Henrique Nuncio comentou sobre o trabalho voltado para a iluminação pública.

“A Segimu vem trabalhando com a modernização da praça do parque luminotécnico do município. Essas atualizações do sistema de iluminação pública vem primeiramente trazer mas segurança aos transeuntes, motoristas e pedestres, pois amplia o campo de visão, trazendo mais segurança para a população, pois um lugar bem iluminado se torna mais seguro”.

O secretário destacou ainda que “além da questão da segurança, ela visa também uma redução no gasto de energia, o que contribui ainda mais com o meio ambiente, necessitando menos geração de energia para a iluminação pública do município”.

Até o momento as seguintes localidades já receberam iluminação em led. São elas: bairros Santo Antão, Cidade Alta, Centro, Bertolini, acesso ao Vale dos Vinhedos, praças Achyles Mincarone, Progresso, Walter Galassi, Vico Barbieri, das Rosas (em frente a Igreja Cristo Rei), além de trechos de localidades do interior do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.