Jovem corre 400 metros descalço e se classifica para final do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20

Maurício Souza, um jovem atleta de 16 anos da cidade de Araputanga, Mato Grosso, surpreendeu a todos ao correr descalço os 400 metros da corrida classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20. Mesmo sem tênis, Maurício se saiu muito bem e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 51s37.

O atleta tem dificuldade em encontrar tênis do tamanho de seus pés, que calçam 47, e quando encontra, o custo é muito alto, tornando a compra inviável. Por causa disso, ele corre descalço. O feito de Maurício chamou a atenção nas redes sociais e ele foi apelidado de “Bolt matogrossense”, em referência ao multicampeão olímpico, o jamaicano Usain Bolt.

A Puma, marca de roupas esportivas, percebeu as dificuldades do atleta e enviou a ele um kit com roupas de treinamento novinhas. A família de Maurício, que vem de uma zona rural do Mato Grosso, mudou-se para Araputanga quando o rapaz mostrou interesse pelo atletismo e se orgulha muito de seu desempenho.

Após a cena inusitada, o jovem recebeu milhares de mensagens de incentivo nas redes sociais e vem recebendo ajuda financeira para continuar competindo. A mãe do atleta, Mariely Santiago, disse que a família está muito orgulhosa de seu filho, que apesar de todas as dificuldades, segue em busca de seus sonhos.

Com informações de Bhaz e Surto Olímpico.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.