Gauchão Ipiranga 2023: Grêmio e Caxias dominam Seleção do Campeonato

Após uma emocionante edição, com 72 partidas e um total de 155 gols marcados, o Gauchão Ipiranga 2023 chegou ao fim. Na noite de segunda-feira (10), os Melhores do Campeonato foram anunciados. A seleção foi escolhida por jornalistas convidados de todas as cidades dos clubes participantes e pela equipe da Federação Gaúcha de Futebol – FGF.

O Grêmio, hexacampeão estadual, e o Caxias, vice-campeão, foram os grandes destaques, emplacando sete jogadores na Seleção do Campeonato. O zagueiro Bruno Alves, o volante Pepê, o meio-campista Bitello e o atacante Luis Suárez foram os escolhidos do Tricolor, enquanto o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Dirceu e o volante Marlon foram os selecionados do Caxias. O treinador Thiago Carvalho, do Caxias, levou o prêmio de melhor técnico.

Completando a equipe dos melhores, tivemos o lateral-direito Mateus Pivô, do São José, o lateral-esquerdo Patric Calmon, do Ypiranga, o meio-campista Alan Patrick e o atacante Pedro Henrique, ambos do Internacional.

As premiações de Craque e de Artilheiro do Gauchão ficaram com a dupla Gre-Nal. O meio-campista Bitello, do Grêmio, foi escolhido como o melhor jogador do campeonato. Já o atacante Pedro Henrique, do Internacional, ficou com a artilharia da competição, com oito gols marcados.

Além disso, outras premiações foram entregues, como o prêmio de Fair Play para o São Luiz, e de Dirigente para Alberto Guerra, presidente do Grêmio. O árbitro Rafael Rodrigo Klein e o assistente Maurício Coelho Silva Penna também foram premiados pela sua atuação no campeonato.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.