Formação de ciclone provocará ventos fortes a partir de quarta-feira no RS

A partir de quarta-feira (19), a formação de um intenso ciclone na costa sul do Brasil vai favorecer ventos fortes sobre as Regiões Sul e Sudeste do país, provocando agitação marítima até o final da semana. O feriado de Tiradentes, na sexta-feira (21) promete ser frio e com o mar agitado.

Região Sul

As ondas começam subir na quarta-feira, podendo variar de 1,5 a 2,0 metros no litoral do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina e de 2,0 a 2,5 na quinta-feira (20). Nas demais áreas do litoral catarinense, ondas subindo na quinta-feira, variando de 1,5 a 2,0 metros, seguindo assim até a sexta-feira (21). No litoral do Paraná, ondas em torno de 1,0 metro, não sobe tanto, devido à direção do vento.

Região Sudeste

Ondas de 1,0 a 1,5 metros no litoral de São Paulo, entre a quinta e a sexta-feira. Já no litoral do Rio de Janeiro, sobe um pouco mais, com ondas de 2,0 a 2,5 e a mesma média se mantém para o litoral do Espírito Santo.

Ventos fortes

As rajadas de vento ganham mais intensidade na quarta-feira (19), podendo variar de 40 a 65 km/h na maior parte da Região Sul, com exceção do litoral, onde os ventos se intensificam mais, variando de 60 a 80 km/h. Já no Sudeste, rajadas entre 40 e 60 km/h no decorrer do dia.

Fonte: Terra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.