Cotiporã realiza pesquisa de índices para o Aedes Aegypti

A cidade de Cotiporã está em alerta contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. No início de abril, os Agentes Comunitários de Saúde e o Agente de Combate às Endemias realizaram o segundo ciclo do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti.

Segundo a Vigilância em Saúde, foram visitados 734 imóveis na área urbana da cidade, incluindo 521 residências e 213 terrenos baldios. Foram coletadas seis amostras, e todas elas apresentaram resultado positivo para o mosquito.

É fundamental que a população colabore para impedir a proliferação do mosquito. Para isso, é necessário manter os pátios livres de possíveis criadouros, verificando-os pelo menos uma vez por semana. A ideia é acabar com o ciclo do mosquito, que dura de sete a 10 dias.

Vale lembrar que a cidade não pode realizar aplicação de qualquer tipo de produto se não tiver caso positivo da doença. Portanto, a prevenção é a principal ação que deve ser praticada por todos os cidadãos. A colaboração da população é essencial para garantir a saúde e segurança de todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.