Caixa vai pagar lote extra de R$ 4 bilhões do abono salarial

A Caixa Econômica Federal disponibilizou consulta às parcelas do abono salarial que serão pagas no próximo dia 17 de abril. O calendário regular prevê o pagamento para os nascidos nos meses de maio e junho.

Trabalhadores identificados no lote extra, após revisão de dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, recebem na mesma data. Ao todo, serão disponibilizados 4,1 milhões de parcelas, que totalizam R$ 4 bilhões.

Foram incluídos no lote extra trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que não receberam o valor correspondente ao abono salarial no primeiro e segundo lotes em razão de alguma divergência identificada nos sistemas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A consulta às informações do pagamento para os nascidos em maio e junho e para os trabalhadores incluídos no novo lote pode ser realizada pelos aplicativos da Caixa e no Portal Cidadão.

Os valores de pagamento para cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. Confira o calendário de pagamento:

Quem tem direito
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Recebem o abono salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Fonte: R7

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.